Início » Ingleses continuam reis do mercado

Ingleses continuam reis do mercado

Ainda falta mais de um mês para o mercado de transferências encerrar na maioria dos principais campeonatos, mas já se percebeu que os clubes ingleses vão continuar a reinar no que toca a contratar jogadores. A dúvida é perceber se vão bater o recorde registado no verão do ano passado, quando gastaram 2,25 mil milhões de euros em reforços.

Até ao momento, e as transferências sucedem-se diariamente, os 20 clubes que compõem a Premier League inglesa já gastaram um total de 1,08 mil milhões de euros. Só para se ter uma noção, é quase o mesmo valor que as outras grandes ligas europeias (Espanha, Itália, Alemanha e França) desembolsaram todas juntas até ao momento.

O emblema mais gastador de toda a Europa é o Arsenal, segundo classificado do Campeonato Inglês da época passada, que parece apostado em, mais uma vez, tentar combater o domínio do Manchester City de Pep Guardiola (venceu cinco dos últimos seis campeonatos). O clube londrino já gastou até ao momento 231,6 milhões de euros em contratações.

Os gunners, aliás, são os responsáveis pela contratação mais cara deste mercado até ao momento, com os 116,6 milhões de euros pagos ao West Ham para garantirem os serviços do médio defensivo Declan Rice. A equipa treinada por Mikel Arteta pagou ainda 75 milhões por Kai Havertz ao Chelsea e 40 milhões ao Ajax pelo central Jurrien Timber.

Leia mais em Diário de Notícias

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!