Início » Presidente de Angola quer estaleiro capaz de construir navios de guerra

Presidente de Angola quer estaleiro capaz de construir navios de guerra

Ao discursar no acto central das comemorações do 47º aniversário da Marinha de Guerra Angolana (MGA), o também Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas afirmou que o início da construção de navios de guerra em Angola poderá constituir-se em embrião para a indústria naval angolana.

João Lourenço sublinhou que o país deve investir, também, em mais bases marítimas para albergar a frota que tende a crescer em número e tamanho das embarcações.

Por outro lado, o Presidente da República afirmou, que a nova Base Naval do Soyo vai contribuir para o combate dos vários crimes praticados nas águas daquela região do país, como a pirataria, imigração ilegal e os diferentes tipos de tráfico, como o humano e de combustível.

Referiu que a Nova Base Naval do Soyo vai contribuir, de forma significativa, para o combate ao tráfico de combustível, uma prática que disse estar muito presente naquela região do país.

“Como sabemos, esta cidade do Soyo é, lamentavelmente, em termos de contrabando de combustível, a campeã, digamos. Portanto, pela negativa, é a campeã”, salientou.

O Chefe de Estado anunciou que os investimentos neste ramo das Forças Armadas Angolanas não vão se limitar à reabilitação da Base Naval do Soyo e da de Luanda, tendo revelado que o objectivo, quanto a essa questão, passa pela construção de uma base naval principal bem maior que estas duas.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!