Início » Brasileiro Eric Pimentel está na rota do Dragão

Brasileiro Eric Pimentel está na rota do Dragão

A aposta em jovens jogadores provenientes do mercado brasileiro tem sido prática habitual no FC Porto e está prestes a conhecer um novo capítulo. Ventilado pela Imprensa canarinha como alvo dos dragões, Eric Pimentel está mesmo na rota de uma mudança para a Invicta. De acordo com informações recolhidas por O JOGO, já existe um princípio de acordo entre as partes e muito dificilmente o jovem defesa brasileiro, que ainda faz parte dos quadros do Vasco da Gama, não vestirá de azul e branco na próxima temporada.

Eric, de 20 anos, atua como central e é produto da formação do clube do Rio de Janeiro, onde atua na equipa de Sub-20, mas a ligação entre as partes está prestes a conhecer um ponto final. O contrato de Pimentel termina no próximo mês e o jogador rejeitou a proposta de renovação formulada pelos vascaínos. Assim, e salvo algum volte-face nas negociações, o defesa chegará ao Dragão a custo zero. Nesta fase, apurou o nosso jornal, restam ainda algumas arestas por limar, mas representam um entrave facilmente contornável, dado o desejo de todos os envolvidos de que a dossiê chegue a bom porto.

A possibilidade de representar o FC Porto numa fase precoce da carreira é um cenário que agrada sobremaneira ao atleta, que até chegou a estar próximo de uma transferência para o Getafe. Contudo, a situação delicada do clube espanhol a três jornadas do fim da La Liga – está em zona de descida, no 18.º posto -, aliada à saída do diretor desportivo Ramón Planes, esfriou o entusiasmo de Eric. A entrada em cena do campeão português transformou-se, então, num fator decisivo.

Leia mais em O Jogo

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!