Início » LeBron James pondera retirar-se da NBA

LeBron James pondera retirar-se da NBA

“Veremos o que o futuro dirá, eu tenho muito que pensar”, disse LeBron James, em conferência de imprensa após a eliminação dos Lakers frente aos Nuggets. A mensagem enigmática gerou muitas dúvidas sobre se o basquetebolista de 38 anos irá continuar a competir. A notícia de que LeBron James considerava retirar-se da NBA foi dada por Chris Haynes, jornalista da “TNT” e do “Bleacher Report”. Pouco depois, o próprio LeBron confirmou a informação em entrevista à ESPN americana.

Questionado sobre o que teria de pensar durante o verão, “King” James disse que a dúvida prende-se com a continuidade no desporto e que pode nem jogar na próxima época, que começa em outubro. LeBron James tem 38 anos, já está na NBA há 20, e conquistou 4 títulos, além de 4 MVPs (jogador mais valioso) e 4 MVPs das Finais da liga.

Esta época foi de altos e baixos para a estrela do basquetebol. Após início conturbado, parecia que os Lakers de LeBron não iriam longe e ficaram a maior parte do ano fora da zona de classificação para os play-offs. Em fevereiro, James fez história ao passar Kareem Abdul-Jabbar e tornar-se o maior marcador da história da NBA.

Após a data limite para troca, os Lakers melhoraram o desempenho e começaram a lutar por uma vaga no pós-época. Contudo, LeBron James teve uma lesão no tendão do pé direito, que lhe fez perder quase dois meses de competição e quase colocou em risco a participação nos play-offs. LeBron voltou, e foi fundamental para a conquista da vaga no play-in, um mini-torneio disputado entre quatro equipas onde as duas vencedoras chegam aos play-offs.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!