Início Desporto Napoli encerra jejum de três décadas e conquista primeiro título pós-Maradona

Napoli encerra jejum de três décadas e conquista primeiro título pós-Maradona

Quanto maior o jejum de títulos de um time, maior a festa de seus torcedores quando a espera chega ao fim. No caso do Napoli, foram mais de três décadas de ansiedade transformadas em euforia em uma noite, a desta quinta-feira (4), quando o clube conquistou pela terceira vez o Campeonato Italiano, a primeira desde a geração do ídolo Diego Armando Maradona.

Bastou o apito final do empate com a Udinese por 1 a 1, fora de casa, para que boa parte dos 13 mil napolitanos que viajaram a Udine, cidade no norte do país, invadisse o gramado para festejar ao lado dos jogadores o resultado, suficiente para assegurar o “scudetto” com cinco rodadas de antecedência.

No sul da Itália, quase 850 km distante dali, a cidade de Nápoles foi transformada em arquibancada. Enquanto o estádio Diego Armando Maradona recebeu mais de 60 mil fãs, que assistiram ao jogo em oito telões, um número ainda inestimável de torcedores tomaram as ruas eufóricos, vibrando sob o céu iluminado por sinalizadores e fogos de artifício.

Muitos deles exibiam uma máscara semelhante à proteção usada por Victor Osimhen, 24, um dos grandes heróis da conquista. Artilheiro da competição, ele chegou à 22ª bola na rede ao marcar o gol do título já no segundo tempo do confronto com a Udinese.

Leia mais em Folha de S. Paulo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!