Início Desporto Adebayor decide pendurar as chuteiras

Adebayor decide pendurar as chuteiras

“Com os seus altos e baixos, a minha carreira como jogador profissional tem sido uma jornada incrível. Obrigado aos meus fãs por estarem comigo a cada passo do caminho. Sou grato por tudo e animado com o que está por vir”.

O avançado já estava fora dos campos há algum tempo, tanto que os seus últimos passos no futebol profissional foram dados entre Fevereiro e Julho de 2020, altura em que foi parar no Paraguai para jogar pelo Olimpia.

A maior parte da sua carreira foi disputada na Premier League, sendo o Arsenal a equipa em que apresentou o melhor desempenho. Teve, porém, uma passagem rápida pela La Liga. O Real Madrid contratou-o em 2011 para aliviar a ausência de Gonzalo Higuaín, por lesão, e “Manolito”, como era carinhosamente apelidado, soube conquistar o coração dos adeptos merengues.

Foi no clube espanhol onde ganhou um dos únicos títulos da carreira, a Taça do Rei 2010/2011, tendo entrado aos 70 minutos, em substituição de Özil, e disputou a parte final da vitória sobre o Barcelona, por 1-0, incluindo o prolongamento. Contudo, mesmo com a opção de compra, voltou do empréstimo ao Manchester City.Adebayor também se sagrou vice-campeão da Liga dos Campeões, com o Mónaco, em 2004.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!