Início Brasil Drag queen Ruth Venceremos deixa o governo brasileiro após dois meses

Drag queen Ruth Venceremos deixa o governo brasileiro após dois meses

A drag queen e primeira suplente de deputada federal Ruth Venceremos (PT-DF) anunciou nesta quarta-feira (15) a sua saída do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pouco mais de dois meses após ter assumido o cargo na Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República).

A exoneração de Ruth Venceremos foi divulgada inicialmente pelo jornal O Globo, que apontou que o motivo de sua saída foi por se ver “escanteada” dentro do governo. As informações foram confirmadas pela Folha.

A exoneração foi publicada na edição de quarta-feira (15) do Diário Oficial da União. Ruth Venceremos exercia o cargo de chefe da assessoria de Participação Social e Diversidade da Secom.

Leia ainda: Drag queen Ruth Venceremos deixa o governo Lula – 16/03/2023 – Cotidiano – Folha (uol.com.br)

Militante do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra) e defensora das pautas dos movimentos LGBTQIA+ e negro, Ruth é pedagoga, mestre em educação pela Unicamp e primeira suplente de deputada federal pelo PT do Distrito Federal. Ela recebeu 31.538 votos nas eleições do ano passado.

Em suas redes sociais, Ruth Venceremos evitou entrar em polêmicas com a Secom e comentar o seu suposto isolamento e escanteamento dentro do governo Lula.

Leia mais em Folha de S. Paulo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!