João Janeiro guarda registos em vídeo de um jovem atleta que aparecia na segunda liga húngara em 2020. À época, o treinador português estava no primeiro escalão do futebol magiar, mas de olho nos talentos emergentes do futebol local. O jovem lateral Milos Kerkez impressionou dentro e fora de portas, até que o AC Milan o levou do ETO Gyor, pela mão da lenda do clube Paolo Maldini.
“Há regras no campeonato que forçam a utilização de jogadores sub-19 na segunda divisão da Hungria. Nessa altura, ele participava na equipa do ETO Gyor, equipa onde se formou o saudoso Miklos Fehér.” Mas não foi o caso durante muito tempo porque, pouco depois, o AC Milan ofereceu três milhões de euros pelo jogador. “Foi o próprio Paolo Maldini quem se deslocou ao clube para convencer o jogador, numa altura em que Kerkez já tinha muitas abordagens”, resume João Janeiro sobre a muito comentada transferência de Kerkez para Itália.
Fez 18 jogos pelos juniores rossoneri, mas entretanto mudou-se para os Países Baixos, mais precisamente para o AZ Alkmaar. Agora, um hipotético negócio com o Benfica não se adivinha fácil.
Leia mais em TSF