Início Atualidade Brasil começa hoje a vacinação com doses bivalente contra a Covid-19

Brasil começa hoje a vacinação com doses bivalente contra a Covid-19

O Ministério da Saúde inicia nesta segunda-feira (27) a aplicação de doses de reforço contra a Covid-19 com vacinas bivalentes, que protegem contra a variante Ômicron do coronavírus. Neste primeiro momento, os grupos prioritários podem procurar os postos de saúde de todo o país. A aplicação do imunizante bivalente da Pfizer estará disponível para todos que já tomaram, ao menos, duas doses da vacina.

Na primeira fase da campanha de reforço, os idosos com mais de 70 anos, os imunossuprimidos, além de indígenas e ribeirinhos estão aptos. Posteriormente, os grupos entre 60 e 69 anos, grávidas, puérperas e profissionais de saúde vão receber o imunizante.

O país já recebeu cerca de 10 milhões de doses da bivalente da Pfizer e tem contrato assinado que garante mais 50 milhões de imunizantes do tipo. A fórmula protege contra a variante original e a cepa da Ômicron, sendo uma atualização do imunizante.

O Ministério da Saúde pretende liberar a vacinação com o reforço para todos os maiores de 12 anos com o avanço da campanha, que incentiva ainda que a população atualize a carteira de vacinação contra a Covid-19.

A vacinação com a bivalente só será liberada para aqueles que tomaram as duas doses iniciais da vacinação contra a doença. Aqueles que tomaram apenas uma dose vão receber o imunizante padrão para completar o plano de imunização.

Também nesta segunda (27), começa uma campanha para vacinação das crianças contra a doença. O público apresenta baixas taxas de comparecimento, além de existirem aqueles com atraso na vacinação.

Leia mais em Band

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!