Início China Falta de recursos humanos é desafio para MICE em Macau

Falta de recursos humanos é desafio para MICE em Macau

As autoridades locais querem realizar este ano entre 700 a mil eventos na área das convenções e exposições. Para o empresário Bruno Simões, em declarações à Rádio Macau, o principal desafio para as empresas prende-se com a falta de recursos humanos.

Reconstruir equipas é a tarefa prioritária num ano de retoma, depois de três anos em que a actividade, essencial para o sector do turismo, esteve praticamente paralisada, diz.

Para o também presidente da Associação de Reuniões, Incentivos e Eventos de Macau, o objectivo fixado pelas autoridades de recuperarem já este ano metade do número de eventos de convenções e exposições realizados em 2019, é perfeitamente possível.

Bruno Simões comentou ainda as iniciativas das autoridades para reanimar o turismo, assinalando que as empresas aguardam que o IPIM – Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau – anuncie o novo plano de promoções e incentivos para este ano, uma vez cancelada a maioria das medidas de combate à pandemia que vigoraram nos últimos três anos.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!