Início » Governo de Macau anuncia fim das quarentenas em hotel

Governo de Macau anuncia fim das quarentenas em hotel

TDM Rádio Macau

O Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus emitiu um comunicado, no qual anuncia que a partir das zero horas de amanhã, quem vem de Hong Kong, de Taiwan e do exterior, fica de quarentena em casa durante cinco dias e não nos hotéis como até agora.

O texto, que está ainda apenas em cantonense, indica que além dos cinco dias de isolamento em casa, as pessoas ficam impedidas de saír da RAEM nos três dias seguintes, e também não podem ir ao interior da China no nono dia.

O comunicado refere que quem chegar a Macau vindo de Hong Kong, Taiwan ou de fora da China, deve continuar a apresentar um relatório negativo do teste de ácido nucleico com validade de 48 horas.

Os que entram no território têm que fazer um teste de ácido nucleico à entrada, mas ficam com código de saúde vermelho, e depois terão que efectuar durante cinco dias os testes rápidos de antigéneo.

O código de saúde ficará amarelo se o teste de ácido nucleico inicial e os rápidos durante três dias forem todos negativos, mas nesse terceiro dia terão que efectuar uma nova testagem de ácido nucleico.

O código só passa a verde quando todos os testes forem negativos, incluindo os rápidos, até ao quinto dia.

Refere o comunicado que os Serviços de Saúde e de Turismo vão providenciar para que as pessoas que estão de quarentena em hotéis deixem amanhã os estabelecimentos hoteleiros de observação médica em grupos, de forma ordenada.

Quem quiser ficar, pode fazê-lo, mas terá que pagar o alojamento e alimentação.

Os que optarem por terminar a observação em casa, deverão ser reembolsados dos valores pagos pelos hotéis e agências da testagem de ácido nucleico.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!