O Conselho de Administração do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) aprovou a concessão de um financiamento de 2,5 milhões de dólares ao Governo moçambicano para impulsionar a produção de energias renováveis no país
O valor a ser atribuído ao Governo moçambicano é parte do Fundo de Energia Sustentável para África, administrado pelo Banco. O montante deverá ser usado para a implementação do Programa de Integração de Energias Renováveis de Moçambique (MREP).
“Com o apoio do Fundo de Energia Sustentável para África, a capacidade de Moçambique para integrar maiores quotas de renováveis irá aumentar, reforçando os esforços de Moçambique para se tornar num grande fornecedor regional de electricidade”, disse o director de Energias Renováveis e Eficácia Energética do Banco Africano de Desenvolvimento, Daniel Schroth.
“Tendo em consideração que Moçambique é um país muito vulnerável às alterações climáticas, o projecto ajudará a construir uma infra-estrutura de geração de energia mais sustentável e resiliente”, acrescentou.
Leia mais em Jornal de Angola