Fernando Pimenta nos Mundiais de maratonas: "Era 10 anos mais novo..." - Plataforma Media

Fernando Pimenta nos Mundiais de maratonas: “Era 10 anos mais novo…”

Fernando Pimenta nos mundiais de maratonas “sem pressão” de medalha

O canoísta medalhado olímpico Fernando Pimenta apresenta-se nos mundiais de maratonas “sem qualquer tipo de pressão” de medalhas, uma vez que há uma década que não compete internacionalmente nesta vertente.

“Já lá vão 10 anos desde a última participação num mundial de maratonas, em 2012, em Roma. Era outra época. Era 10 anos mais novo e, praticamente, todos os anos competia em maratonas. Agora, há especialistas nisto. Era como alguém das maratonas ir fazer agora K1 1.000 metros, sentiria as dificuldades de um ritmo diferente”, justificou, em declarações à Lusa.

Nesse ano, no fim de uma época longa, na qual foi vice-campeão olímpico em Londres’2012, em K2 1.000 metros, com Emanuel Silva, Pimenta competiu no Rio Tibre para ser vice-campeão do Mundo de sub-23 e bronze em seniores de maratonas, em regatas de 30 quilómetros em dias consecutivos.

Em Ponte de Lima, a sua terra natal, a sua preocupação maior é a de ajudar a proporcionar “um bom espetáculo desportivo”, uma vez que esta não é a sua “especialidade”.

Leia mais em O Jogo

Related posts
DesportoPortugal

Presidente da República felicita canoístas após Mundiais de maratonas

DesportoPortugal

Canoagem: Nuno Barros é o primeiro campeão mundial

DesportoPortugal

Canoísta Teresa Portela apura-se para as 'meias' de K1 500 metros

DesportoPortugal

Fernando Pimenta: "Queria mais, sonhei com mais, mas estou super feliz"

Assine nossa Newsletter