Início » China apela a cessar-fogo após Moscovo anunciar mobilização parcial

China apela a cessar-fogo após Moscovo anunciar mobilização parcial

O porta-voz chinês afirmou que a posição da China sobre o conflito “sempre foi clara e não mudou” e passa por “respeitar a integridade territorial de todos os países”, incluindo a Ucrânia.

China apela a cessar-fogo após Moscovo anunciar mobilização parcial

A China apelou esta quarta-feira ao diálogo e a que se apoie “qualquer esforço” que permita um cessar-fogo na Ucrânia, depois de o Presidente russo, Vladimir Putin, ter anunciado uma mobilização parcial.

Leia também: Rússia coloca aproximação à China como prioridade de política externa

“Todos os esforços que levem a uma solução pacífica desta crise devem ser apoiados”, afirmou o porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros da China, Wang Wenbin, em conferência de imprensa.

O porta-voz assegurou que a posição da China sobre o conflito “sempre foi clara e não mudou”. Esta passa por “respeitar a integridade territorial de todos os países”, incluindo a Ucrânia e, ao mesmo tempo, atentar para as “legítimas preocupações de segurança” da Rússia.

Leia também: Putin anuncia mobilização parcial de 300 mil reservas e volta a agitar ameaça nuclear

Pequim declarou repetidamente a sua oposição às sanções contra Moscovo por “não terem base no Direito internacional” e “não resolverem os problemas”.

Leia mais em: Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!