Início » Como o Douro quer conquistar o turista que não sai do Porto

Como o Douro quer conquistar o turista que não sai do Porto

Juntar vinho, gastronomia e música e atrair turistas que entram pelo Porto e não saem dele é o objetivo declarado do estreante Douro & Porto Wine Festival. Acontece este fim de semana no Porto Fluvial de Lamego

O presidente do Tursimo Porto e Norte (TPN), Luís Pedro Martins, é quem resume ao que vem o Douro & Porto Wine Festival, que decorre nos dias 17 e 18 nas margens do rio Douro, em Lamego: “O Porto é porta de entrada da região, como aeroporto e Leixões. É nosso interesse pegar nos 75% de turistas que por aqui entram mas que daqui não saem. E arranjar-lhes motivos para que o façam”.

As paisagens esmagadoras do Douro Vinhateiro, a variedade de produtos regionais que não se esgotam no vinho e a diversidade da região foram os motivos encontrados para esta ideia, o Douro & Porto Wine Festival, apresentado esta segunda-feira no Porto e que junta à All Over The Future, promotora do evento, o TPN, a Câmara Municipal de Lamego e o Instituto dos Vinho do Douro e Porto (IVDP).

O recinto montado no Porto Fluvial oferece seis hectares com dois palcos, um de música para artistas nacionais e internacionais e um de cooking com chefes de renome nacional e peritos em vinhos a explicar a gastronomia da região, a guiar provas comentadas e a contar harmonizações, e duas zonas com “casinhas” para as dezenas de produtores regionais exporem os seus néctares.

Um espaço “Privilege” ocupará a zona fronteira ao palco, com acesso a ele e a bares exclusivos, bem como a experiências diferentes.

Leia mais em Volta ao Mundo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!