De óculos e uma mala preta: eis a figura-mistério do círculo íntimo de Kim Jong-un
14/09/2022

A imprensa estatal rigidamente controlada da Coreia do Norte tem publicado fotografias e vídeos onde surge a mulher, mas nunca a identificou. A mulher foi vista recentemente ao lado de Kim Jong-un num grande espetáculo ao ar livre e a transportar pastas no parlamento norte-coreano, a Assembleia Popular Suprema, na qual o líder do país prometeu nunca desistir das armas nucleares. Porém, o portal “NK News”, com sede nos EUA, já a destacou pela primeira vez em fevereiro, tentando desvendar a sua identidade desde então.
“Ela costuma ser vista a transportar uma carteira, possivelmente com coisas que o líder norte-coreano precisa sempre, como o telemóvel, cigarros ou remédios”, lê-se no site do “NK News”.
Estima-se que a mulher tenha entre 30 ou 40 anos e especula-se que possa ser familiar de Kim Jong-un devido às suas semelhanças físicas com o líder norte-coreano. Rumores correm que possa ser uma das suas meias-irmãs ou uma das poucas mulheres com uma posição de poder no regime da Coreia do Norte.
Leia mais em Jornal de Notícias