Sanford C. Bernstein: Recuperação do jogo "cada vez mais incerta"

Sanford C. Bernstein: Recuperação do jogo “cada vez mais incerta”

A Sanford C. Bernstein diz que os casinos de Macau arrancaram o mês de Setembro com receitas diárias de 88 milhões de patacas. O ritmo da recuperação do sector, diz a consultora, é agora cada vez mais incerto devido a surtos de COVID-19 em muitas cidades chinesas

Entre 1 e 4 de Setembro as receitas brutas do jogo registaram uma subida de 12 por cento em relação à ultima semana de Agosto: de 79 milhões para os 88 milhões de patacas por dia. A Sanford C. Bernstein diz que a recuperação do sector continua a ser muito limitada por várias restrições de viagens na China e que os potenciais jogadores têm receios de viajar sob pena de serem alvo de medidas de confinamento.

O relatório da consultora reitera que a reabertura da fronteiras a estrangeiros de 41 países é um primeiro passo para a abertura ao exterior, no entanto, com as quarentenas de sete dias à chegada a Macau o benefício prático da medida é praticamente nulo. Com os surtos de COVID registados em várias cidades chinesas, a consultora diz também que a curto prazo as autoridades do Interior da China deverão manter as restrições às viagens que se encontram em vigor. 

Leia mais em TDM

Related posts
Macau

Macau quer operadoras de jogo a promover turismo de saúde

Macau

Seis concessionárias de jogo a operar em Macau mantêm licença

EconomiaMacau

O que o Governo de Macau quer que as concessionárias façam nos próximos 10 anos

ChinaEconomia

Redução de quarentenas não garante entrada de mais turistas, considera Ho Iat Seng

Assine nossa Newsletter