Início » Zelensky pede apoio português a restrições de vistos a cidadãos russos

Zelensky pede apoio português a restrições de vistos a cidadãos russos

Zelensky agradeceu a Portugal o facto de ser um dos primeiros países a aderir à recuperação da Ucrânia e pediu “introdução de restrições em matéria de vistos contra cidadãos da Federação Russa” numa reunião com João Gomes Cravinho.

 Zelensky pede apoio português a restrições de vistos a cidadãos russos

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, pediu esta quarta-feira ao chefe da diplomacia portuguesa, João Gomes Cravinho, o apoio de Portugal à imposição de restrições de vistos a cidadãos da Federação Russa, anunciou o gabinete do líder ucraniano.

O pedido foi feito durante a reunião que Zelensky manteve em Kiev com Cravinho, durante a qual “houve uma troca de pontos de vista” sobre a continuação do apoio de Portugal ao “reforço da capacidade de defesa [da Ucrânia] e ao aumento da pressão das sanções sobre a Rússia”.

Leia também: Portugal disponível para treinar militares ucranianos

“Em particular, o chefe de Estado apelou à introdução de restrições em matéria de vistos contra cidadãos da Federação Russa”, disse a presidência ucraniana.

Zelensky tem pedido que a restrição de vistos a turistas russos faça parte dos pacotes de sanções internacionais contra Moscovo por ter invadido a Ucrânia, em 24 de fevereiro. O chefe da diplomacia da União Europeia, Josep Borrell, já se pronunciou contra a proposta, que também foi recusada pelos Estados Unidos.

Leia mais em: Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!