Início » Vozes de ninguém – Veja o PDF

Vozes de ninguém – Veja o PDF

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

Um ano após a exclusão dos candidatos pró-democratas, nada mudou, explica Eilo Yu. Na prática, a pressão exercida sobre o Governo diminuiu, ficando a cargo do centro os limites da crítica. Com menos diversidade política, “a nova Assembleia parece dar mais ênfase à cooperação com as autoridades executivas”, diz o analista

Manchete: Vozes de ninguém

Outros destaques nesta edição:

Guilherme Rego – Escreve esta semana sobre a experiência que teve no regresso de Portugal, nomeadamente o tratamento dado às pessoas que têm de realizar quarentena à chegada a Macau.

Editorial:  Macau assim não

Paulo Rego – Escreve esta semana sobre a China e o facto de a pandemia ter dado a este país o contexto – e pretexto – de acelerar a transição de Macau para uma cultura política cada vez mais nacionalista.

Sinais:  A China como ela é

Desde o início da pandemia foram emitidas licenças sem vencimento em série, transformando as disputas laborais num tema relevante e comentado na comunidade. Lei Cheng I, deputada que sempre demonstrou preocupação com os direitos laborais, alerta: apesar da “Lei das relações de trabalho” de 2020 ter sofrido sete alterações, com a atual recessão económica, e os longos anos da legislação em vigor, é tempo de ser feita uma vasta revisão

Destaque: Lei Laboral tem de “proteger salários” e “associações sindicais”

Foi marcada uma manifestação pacífica em frente à Embaixada dos Estados Unidos da América, em Lisboa. Será no dia 22 de agosto e visa condenar, de acordo com Y Ping Chow, presidente da Liga dos Chineses em Portugal, o clima de instabilidade que a política norte-americana criou ao chegar a Taiwan no passado dia 2 de agosto.

Destaque: Chineses em Portugal manifestam-se contra visita de Pelosi a Taiwan por “Uma Única China”

Leia a edição anterior do PLATAFORMA em: “Maldita (In)certeza

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!