Período de consolidação pode arrancar no próximo sábado e durar duas semanas

O período de consolidação deve durar, no mínimo, duas semanas e poderá começar já no próximo sábado caso não sejam encontrados casos positivos na comunidade, disse ontem Leong Iek Hou, chefe da Divisão de Prevenção e Controlo de Doenças Transmissíveis do Centro de Prevenção e Controlo de Doenças dos Serviços de Saúde, na habitual conferência de imprensa diária
Segundo Leong Iek Hou, os planos preliminares das autoridades para o período de consolidação é de duas semanas, mas “pode variar conforme a evolução epidemiológica”.
“Já estamos a fazer os preparativos, esperando que no sábado possamos entrar no período de consolidação, mas, se efectivamente o vamos conseguir fazer, irá depender da evolução epidemiológica”, disse Leong Iek Hou.
Questionada sobre a reabertura dos casinos no período de consolidação, a representante dos Serviços de Saúde não adiantou detalhes, mas admitiu o reínicio de algumas actividades comerciais e industriais.
Leia mais em TDM