Início » Covid-19: Rio anuncia quarta dose para quem tem 35 anos ou mais

Covid-19: Rio anuncia quarta dose para quem tem 35 anos ou mais

Carolina Índio do Brasil

Quem está com sintomas gripais não deve receber o imunizante

A cidade do Rio de Janeiro começa a aplicar amanhã (20) a segunda dose de reforço ou a quarta dose da vacina contra a covid-19 para pessoas com 35 anos ou mais. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes nas redes sociais. Ele lembrou que é preciso respeitar o intervalo de pelo menos quatro meses após a primeira dose de reforço para receber a segunda.

Leia também: Detido no Brasil com sete quilos de cocaína quando embarcava para Paris, com escala em Lisboa

“Quem está com sintomas gripais não deve receber o imunizante, mas sim procurar uma clínica da família ou centro municipal de saúde para realizar um teste de covid-19”, recomendou a Secretaria Municipal de Saúde. Mais detalhes sobre a vacinação podem ser encontrados aqui.

Crianças

Amanhã, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio inicia também a vacinação contra a covid-19 em crianças de 3 anos. A pasta acrescentou que, para essa faixa etária, o imunizante a ser utilizado é a CoronaVac, com esquema de duas doses e intervalo de 28 dias entre elas. “A vacina é comprovadamente segura e eficaz, além de importante para prevenir complicações da covid-19”, reforçou.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website