Início Desporto “Sinto-me jovem e vão ter de me aturar mais uns anos”

“Sinto-me jovem e vão ter de me aturar mais uns anos”

O treinador da Roma, o português José Mourinho, confessou esta sexta-feira que se sente um “jovem”, apesar dos 59 anos e dos 26 títulos que já conquistou, e garantiu que “vão ter de aturá-lo mais uns anos” no futebol.

“Sou o mesmo ganhando ou não. Regresso sempre com mesma cara, depois de vitória ou depois da derrota. Sou sempre o mesmo”, começou por dizer o técnico luso, durante uma conferência de imprensa na Faculdade de Motricidade Humana (FMH), na Cruz Quebrada.

Mourinho, que recentemente conquistou a primeira edição da Liga Conferência Europa, naquele que foi seu 26.º título, no primeiro ano como treinador do emblema italiano, sente-se no “principio da carreira” e garante “nunca ter escondido aquilo que é e o que pensa”.

“Estou no principio da careira, tão simples quanto isso. Se mudei, foi para melhor. Aprendi com erros, fui mudando com as experiências vividas e fui-me adaptando a novas situações. Às vezes, alguns de nós gostam de vender uma imagem diferente daquilo que somos, mas nunca escondi aquilo que sou e penso”, assegurou.

A preparação da final da terceira prova da UEFA “não mudou nada em relação à primeira”, de acordo com o técnico, que considera ser os “90 minutos em que se sente mais tranquilo”.

“São os 90 minutos em que me sinto mais tranquilo, não dá para ter sensações. Isto para comparar com aquilo que eu era há 20 anos ao nível da motivação. Sinto-me jovem e vão ter de me aturar mais uns anos”, transmitiu.

Leia mais em O Jogo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!