Japão abre as portas para turistas em grupos organizados - Plataforma Media

Japão abre as portas para turistas em grupos organizados

O Japão anunciou nesta quinta-feira que reabrirá as portas para turistas de 98 países em 10 de junho, após um bloqueio de dois anos devido à pandemia, mas que os viajantes poderão entrar no país apenas em grupos organizados

A decisão foi tomada depois que o governo anunciou na semana passada que testaria a abertura das fronteiras para viagens organizadas em pequenos grupos com turistas de Estados Unidos, Austrália, Tailândia e Singapura. O Executivo revisou hoje as regras de acesso ao território, com o objetivo de voltar a aceitar viagens em grupo de turistas de 98 países e regiões onde a situação da Covid-19 é relativamente estável, segundo um comunicado.

Entre os países autorizados estão Reino Unido, Espanha, Canadá, Arábia Saudita e Malásia. Sete aeroportos do país poderão aceitar voos internacionais.

Durante a maior parte da pandemia, o Japão proibiu a entrada de todos os turistas e permitiu apenas o retorno de cidadãos japoneses e dos residentes estrangeiros.

Todas as pessoas que chegam ao Japão devem testar negativo antes de viajar. A maioria deve voltar a realizar um teste, bem como cumprir uma quarentena de três dias.O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, afirmou que deseja relaxar o controle nas fronteiras, mas que a medida levará tempo, uma vez que o público apoia as restrições atuais.

Artigos relacionados
EconomiaMacau

Novas restrições preocupam hotéis, restaurantes e setor das convenções

PolíticaTimor-Leste

Governo timorense aprova acordos com a Austrália e com o Japão

Hong KongLifestyle

Famoso restaurante flutuante de HK afunda no Mar da China Meridional

ChinaPolítica

Escola em Hong Kong busca voluntários para se confinar antes de visita de Xi Jinping

Assine nossa Newsletter