Início Angola Angola: EUA destacam o combate à corrupção como um capítulo virado para o desenvolvimento

Angola: EUA destacam o combate à corrupção como um capítulo virado para o desenvolvimento

A secretária de Estado adjunta, Wendy Sherman, que tornou pública a forma como a Administração norte-americana encara o combate à corrupção em Angola, sublinhou, à saída da audiência com o Chefe de Estado, no Palácio Presidencial, à Cidade Alta, que “são levados em consideração as fases do processo, cujos resultados já são visíveis”.

“O Presidente João Lourenço abriu um capítulo novo no país, que vai permitir um ambiente mais transparente e próspero”, aflorou Wendy Sherman, para quem a sua crença na prestação de contas e o desejo na diversificação da economia, vai fazer com que todos os jovens tenham um futuro brilhante.

“Vejo que haverá mais negócios norte-americanos em Angola, como resultado das reformas que estão a ser realizadas”, salientou. A diplomata fez saber que os Estados Unidos da América aplaudem o progresso de Angola, sobretudo o engajamento para a construção de um sistema político, cada vez mais aberto. Referiu, a propósito, “não haver democracia que seja tão aberta”, tendo sublinhado que, “até mesmo, nos Estados Unidos, ainda há alguns desafios relativos a essa temática”. Wendy Sherman enfatizou que a construção da democracia permite que o país seja melhor e mais forte. “Encorajamos Angola a continuar nesse trilho das reformas”, observou, destacando que os Estados Unidos continuam a ter o país como parceiro estratégico e amigo, “razão pela qual vamos continuar a reforçar a nossa cooperação bilateral”.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!