Início » Angola quer ser destino dos investimentos europeus

Angola quer ser destino dos investimentos europeus

O ministro que participa, hoje, no 1º Fórum Empresarial União Europeia – Angola informou que estão em curso várias abordagens nesse fórum entre elas a apresentação de Angola enquanto destino de investimentos.

“Temos também uma abordagem de acesso ao mercado, vermos como encontrar parceiros europeus que estejam interessados em comprar produtos angolanos, pois, temos um mercado europeu interessado em frutas tropicais”, detalhou.

Mário Caetano João destacou a possibilidade de explorar as franquias, tendo os angolanos radicados na Europa como uma ponte para que empresas europeias possam internacionalizar, também, no mercado angolano.

Financiamentos 

Por seu turno, a embaixadora Jeannette Seppen, chefe da delegação da União Europeia em Angola disse que para Angola existem várias linhas de crédito uma delas é o Programa Plurianual Indicativo que tem 275 milhões de ouros para os próximos anos, que tem como foco a diversificação económica, na governação e no desenvolvimento do capital humano.

“Chegou o momento de dizermos vamos estar juntos e vamos reconstruir melhor de forma mais digital, com a inclusão dos jovens que têm um papel importante para a diversificação de economia de Angola”, enfatizou Jannete Seppen.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website