Início Lifestyle Sony suspende operações da PlayStation na Rússia

Sony suspende operações da PlayStation na Rússia

AFP

A Sony anunciou esta quarta-feira que interrompeu o envio de consolas PlayStation para a Rússia e suspendeu as operações da gigante do setor em videogames no país, na mais recente sanção de uma marca internacional contra a Rússia pela invasão à Ucrânia

Sony suspende operações PlayStation na Rússia. “A Sony Interactive Entertainment se une à comunidade global pedindo paz na Ucrânia”, disse um comunicado publicado na conta do Twitter do PlayStation.

“Suspendemos todas as remessas de software e hardware, o lançamento do Gran Turismo 7 e as operações da PlayStation Store na Rússia”, acrescentou.

A gigante de tecnologia japonesa doará 2 milhões de dólares à agência de refugiados da ONU e à organização Save the Children “para apoiar as vítimas desta tragédia”.

Um número crescente de empresas multinacionais, como McDonald’s, Adidas e Samsung, suspenderam total ou parcialmente os negócios na Rússia após a invasão do país vizinho em 24 de fevereiro.

Alguns citaram interrupções na cadeia de suprimentos e outros o vincularam à decisão do presidente russo, Vladimir Putin, de enviar tropas para a Ucrânia.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!