Início Angola Petro de Luanda está a 31 dias da estreia na BAL

Petro de Luanda está a 31 dias da estreia na BAL

Exactos 31 dias separam o Petro de Luanda, campeão nacional sénior masculino de basquetebol, de se estrear na fase preliminar da BAL, cujo adversário de estreia é o Cape Town Tigers da África do Sul

Na segunda jornada da prova que vai de 9 a 19 de Abril, os tricolores testam aptidões, às 19h30, frente ao Cobra Sport, do Sudão do Sul. Na terceira, no dia 15, às 17h00, o adversário é o Zamalek do Egipto. No dia seguinte, para a quarta ronda, às 19h30, os petrolíferos às ordens de José Neto, defrontam o FAP dos Camarões.

A terminar a fase preliminar de acesso aos “play-offs” da final, isso no dia 18, a formação do Eixo Viário, joga, às 19h30, com o Espoir Fukash da República Democrática do Congo (RDC).

Zamalek, anfitrião do evento, BC Espoir Fukash, Cape Town Tigers, Cobra Sport e FAP, vão, tal como o Petro, disputar os quatro primeiros lugares, no sistema todos contra todos a uma volta, para garantirem uma das oito vagas na fase derradeira, a ter lugar no Pavilhão de Kigali, Rwanda, de 21 a 28 de Maio. 

Em Dakar, Senegal, de-corre até 15 do corrente, a Conferência Saara, com os anfitriões do Dakar University Club, Association Sportive Salé (Marrocos), Ferroviário da Beira (Moçambique), Energy Group (Rwanda), US Monastir (Tunísia) e Seydou Legacy Athlétique Club (Guiné), a pelejarem por um dos quatro passes.

Yanick e Anderson aguardados brevemente 

No entanto, para materializar o desiderato de chegar à etapa seguinte da competição o Petro de Luanda contratou Yanick Moreira, poste angolano, 2,11 metros, e Anderson Correia, extremo cabo-verdiano, de 1,95.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!