Presidente de Israel faz história com visita oficial aos Emirados - Plataforma Media

Presidente de Israel faz história com visita oficial aos Emirados

O presidente israelita Isaac Herzog viajará aos Emirados Árabes Unidos, na primeira visita oficial de um chefe de Estado israelita a este país do Golfo após a normalização das relações bilaterais em 2020.

A Presidência de Israel anunciou nesta terça-feira (25) em comunicado que Herzog e sua esposa Michal realizarão uma visita oficial a Dubai em 30 e 31 de janeiro, convidados pelo príncipe herdeiro de Abu Dhabi, xeique Mohamed bin Zayed.

O primeiro-ministro Naftali Bennett realizou uma primeira visita oficial a esse país em dezembro. 

“Temos o privilégio de fazer história com essa primeira visita de um presidente israelita aos Emirados Árabes Unidos. Essa importante visita ocorre em um momento em que as nações estão trabalhando para estabelecer as bases de um futuro comum”, disse Herzog no comunicado.

O presidente israelita se reunirá durante sua visita com Mohamed bin Zayed, assim como com outros dirigentes emiradenses e representantes da comunidade judaica local.

Em 15 de setembro de 2020, Emirados e Bahrein se tornaram os primeiros países árabes do Golfo a normalizar publicamente suas relações com Israel, sob o impulso do então presidente americano Donald Trump.

Essa estratégia foi incorporada nos chamados Acordos de Abraão, que geraram pactos semelhantes com Marrocos e Sudão. 

Assine nossa Newsletter