Início Lifestyle Adeus decotes, olá abdómen! Prepare-se para a grande tendência de 2022

Adeus decotes, olá abdómen! Prepare-se para a grande tendência de 2022

Carla Bernardino

Em menos de seis meses, as cordas dispostas pela zona da barriga têm vindo a desaparecer. Vertiginoso diz-se agora, não de um decote, mas antes dos cortes da roupa na região da cintura e abdómen. E eles são cada vez mais criativos. Está encontrada a grande tendência da moda para 2022

Adeus decotes, olá abdómen! A atriz Zendaya, ícone de moda consagrado em 2021, faz o postulado em plena gala de prémios da indústria norte-americana, a CFDA, e ninguém fica indiferente… afinal, os decotes ousados parecem estar a perder o protagonismo no segundo ano de pandemia e estão a deixar de ser o centro das atenções.

Zendaya faz a primeira tentativa em abril, na red carpet dos Óscares, e pela mão de um amarelo Valentino em jeito de homenagem a Cher. Segue depois para uma proposta mais ousada: uma recriação da Versace para Beyoncé. Por fim, a aposta final, em novembro deste ano, na gala da moda da CFDA.

Na verdade, os olhares convergem agora para a barriga, para os múltiplos e originais recortes nas peças que realçam a cintura, adelgaçam silhuetas ou mostram que há muito exercício por trás de um outfit.

Fora de portas, Beyoncé e Kim Kardashian têm sido, também, algumas das grandes embaixadoras desta corrente, que chega a cruzar, em 2021, passadeiras vermelhas na Europa.

Mas, por cá, dentro de fronteiras, não faltam adeptas. Carolina Patrocínio tem sido uma das fãs do flossing – que inclui cordas dispostas de forma original sobre o abdomen a descoberto – e Cristina Ferreira não termina o ano sem acompanhar a tendência. Apresenta e apresenta-se, aliás, num body cavado que, não mostrando toda a barriga, exige cintura e forma física para que o resultado possa ser exuberante.

Leia mais em Delas

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!