Início Manchete Marcelo considerou “importante” visita a Angola

Marcelo considerou “importante” visita a Angola

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República portuguesa, fez ontem uma análise positiva da visita de dois dias a Luanda, sustentando que “era importante” pelos encontros com outros chefes de Estado e para ouvir empresários portugueses em Angola

“Esta viagem era importante”, respondeu Marcelo Rebelo de Sousa, quando questionado pelos jornalistas sobre a viagem que fez a Angola, para participar no Bienal de Luanda 2021 – Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz.

A visita possibilitou o encontro com o presidente, João Lourenço, e o futuro presidente da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Carlos Vila Nova, assim como o presidente da União Africana, Félix Tshisekedi, também presidente da República Democrática do Congo (RDCongo), mas não só.

O final da visita foi reservado para um encontro com empresários portugueses em Angola.

“Foram apanhados nesta pandemia… Querem, por um lado, dizer o que estão a viver, neste momento em Angola, por outro lado, saber um bocadinho qual é a perspetiva em Portugal”.

A visita também incluiu um encontro com o arcebispo emérito de Luanda, Alexandre do Nascimento, ao início da tarde hoje, que ocorreu à porta fechada.

Voltar a Angola já está nos seus planos, mas Marcelo Rebelo de Sousa não sabe se antes, se depois das eleições presidenciais, previstas para agosto de 2022.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!