Web Summit: Impacto económico está abaixo do previsto - Plataforma Media

Web Summit: Impacto económico está abaixo do previsto

Menos emprego criado e receitas fiscais muito aquém do previsto, é o que demonstra um novo estudo sobre o impacto económico da Web Summit.

A Web Summit teve um impacto económico abaixo do esperado na economia portuguesa, gerando menos emprego e menos receitas fiscais do que o inicialmente previsto.

Um estudo divulgado pelo Gabinete de Estratégia e Estudos do Ministério da Economia e Transição Digital, atualizou as estimativas para o impacto da realização da Web Summit em Portugal. O documento reviu em baixa as previsões avançadas num estudo anterior de 2018, avança o Jornal de Negócios esta quarta-feira.

Em receitas fiscais, entraram nos cofres do estado menos 86 milhões de euros do que o esperado, entre 2016 e 2019, quando se comparam as previsões do cenário central do primeiro estudo com o estudo mais recente, publicado no dia 29 de outubro.

As primeiras estimativas apontavam para receitas fiscais da ordem 192,8 milhões de euros entre 2016 e 2019. As novas previsões apontam para um valor da ordem dos 106,8 milhões de euros.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Assine nossa Newsletter