Início » Centenas escoltam Miguel Oliveira de Almada ao Algarve

Centenas escoltam Miguel Oliveira de Almada ao Algarve

Centenas de motociclistas partiram esta quarta-feira com Miguel Oliveira, das imediações do santuário do Cristo Rei, em Almada, para escoltar o piloto português até Portimão, onde vai disputar o Grande Prémio do Algarve de MotoGP.

A “primeira viagem de mota” do piloto da KTM, após obter, recentemente, a licença de condução de motociclos, partiu em caravana, pouco depois das 13:00, com outro campeão das duas rodas no comando.

É que o capitão da Unidade Nacional de Trânsito, António Maio, seis vezes campeão nacional de enduro, que no sábado se tornou o mais vitorioso piloto de sempre nas motas na Baja de Portalegre, após triunfar pela sétima vez na mais emblemática prova nacional de todo-o-terreno, é quem comanda a caravana até ao Algarve.

“Não se preocupem, que não vão fora da estrada”, gracejou Miguel Oliveira, logo após o capitão da GNR partilhar algumas instruções de segurança, dando a novidade que mais agradou a todos os motociclistas que acompanham o piloto português na viagem.

“Nas portagens, vamos todos passar pela mesma cabine que passarem os batedores. Vamos passar pela Via Verde e não vai ter qualquer custo”, explicou António Maio, arrancando a maior salva de palmas da concentração, com exceção daquelas que foram dirigidas a MO88.

Ainda assim, não faltou na plateia quem quisesse mais e sugerisse “gasolina grátis” na área de serviço do Itinerário Complementar Número 1 (IC1), em Grândola, local da primeira paragem prevista na viagem de Miguel Oliveira até ao Algarve.

Será após esse abastecimento, na área de serviço de um dos patrocinadores, que a caravana volta a entrar na A2, após cumprir cerca de 40 quilómetros pelo IC1, desde a zona da Marateca.

O roteiro, de resto, estava previsto seguir por Estrada Nacional até esse ponto, com passagem pelas paisagens da Serra da Arrábida, junto a Setúbal, mas foi alterado esta manhã, em função da grande adesão de motociclistas que fizeram questão de acompanhar o piloto da KTM desde Almada até ao Algarve.

Leia mais em O Jogo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!