Liderança das questões climáticas está na rua, não na cimeira de líderes

Liderança das questões climáticas está na rua, não na cimeira de líderes

A ativista sueca considera que a Cimeira do Clima, que decorre em Glasgow, “não nos levará a lado algum” no que toca à crise climática

A ativista sueca Greta Thunberg afirmou na segunda-feira, numa concentração dos ecologistas Fridays For Future junto ao local onde decorre a cimeira do clima, que “a mudança não virá daí” porque a liderança “está aqui fora, não dentro da COP26“.

“Dizemos chega de ‘blá, blá, blá’, chega de exploração das pessoas, da natureza e do planeta; chega que o façam lá dentro”, afirmou Greta Thunberg em declarações aos media no Festival Park, mas margens do rio Clyde, a propósito da realização da 26.ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP26).

A jovem ativista, que inspirou o movimento global Fridays for Future, de protesto contra a inação dos políticos no combate às alterações climáticas, chegou a Glasgow no domingo de comboio e vai participar em dois grandes protestos na cidade no final da semana, um na sexta-feira, organizado pelo Fridays For Future, e outro no sábado, em que participarão várias organizações ambientais britânicas da denominada ‘COP Coalition’.

“Esta COP26 é até agora igual às anteriores e não nos levará a lado algum. São apenas políticos que fingem levar a sério o nosso futuro e o presente das pessoas que já sofrem os impactos da crise climática”, afirmou a ativista sueca.

Leia mais em TSF

Related posts
Mundo

Ambiente: Greta Thunberg resume a cimeira One Planet em "bla bla bla"

MundoPolítica

Greta Thunberg goza com Trump: "Calma Donald, calma"

MundoPolítica

Greta Thunberg envolve-se na política: "Votem em Biden"

MundoSociedade

Greta Thunberg regressa à escola

Assine nossa Newsletter