Início China Multimilionário “desaparecido” após afrontar Pequim é visto em Ibiza

Multimilionário “desaparecido” após afrontar Pequim é visto em Ibiza

Zen, o milionário iate do multimilionário chinês Jack Ma, está atracado em Ibizia, nas ilhas Baleares espanholas. Acompanhado de amigos, o fundador do grupo de vendas online Alibaba regressa à vida pública após um ano desaparecido, na sequência de críticas feitas ao Governo de Pequim.

Não é a baleia branca de Melville, mas o gigante e alvo iate de Jack Ma, atracado nas ilhas Baleares, deixa antever que o multimilionário chinês estará livre das amarras da “proibição exterior”. O fundador do grupo Alibaba estaria sujeito a esta medida aplicada por Pequim a líderes governamentais ou executivos de grandes empresas durante processos de investigação em curso, uma espécie de Termo de Identidade e Residência (TIR), sem direito a viagens fora de borda.

O jornal espanhol “El País” diz ter conseguido confirmar que Jack Ma está em Ibiza, para se encontrar com amigos, provar vinhos e participar em reuniões de trabalho. Viajou de Hong Kong, na madrugada de sábado, noticiou o jornal chinês “South China Morning Post”, propriedade do grupo Alibaba.

Chegado a Espanha, embarcou no Zen, o iate de 170 milhões de euros visto a navegar nas água de Andratx, a sul da ilha de Maiorca. Segundo o jornal “The Standard”, Jack Ma esteve alguns dias em Honk Kong antes de embarcar para Espanha, rumando às baleares, com uma agenda flexível.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!