Multimilionário "desaparecido" após afrontar Pequim é visto em Ibiza - Plataforma Media

Multimilionário “desaparecido” após afrontar Pequim é visto em Ibiza

Zen, o milionário iate do multimilionário chinês Jack Ma, está atracado em Ibizia, nas ilhas Baleares espanholas. Acompanhado de amigos, o fundador do grupo de vendas online Alibaba regressa à vida pública após um ano desaparecido, na sequência de críticas feitas ao Governo de Pequim.

Não é a baleia branca de Melville, mas o gigante e alvo iate de Jack Ma, atracado nas ilhas Baleares, deixa antever que o multimilionário chinês estará livre das amarras da “proibição exterior”. O fundador do grupo Alibaba estaria sujeito a esta medida aplicada por Pequim a líderes governamentais ou executivos de grandes empresas durante processos de investigação em curso, uma espécie de Termo de Identidade e Residência (TIR), sem direito a viagens fora de borda.

O jornal espanhol “El País” diz ter conseguido confirmar que Jack Ma está em Ibiza, para se encontrar com amigos, provar vinhos e participar em reuniões de trabalho. Viajou de Hong Kong, na madrugada de sábado, noticiou o jornal chinês “South China Morning Post”, propriedade do grupo Alibaba.

Chegado a Espanha, embarcou no Zen, o iate de 170 milhões de euros visto a navegar nas água de Andratx, a sul da ilha de Maiorca. Segundo o jornal “The Standard”, Jack Ma esteve alguns dias em Honk Kong antes de embarcar para Espanha, rumando às baleares, com uma agenda flexível.

Leia mais em Jornal de Notícias

Assine nossa Newsletter