Nova fronteira: esperam-se 100 mil pessoas por dia - Plataforma Media

Nova fronteira: esperam-se 100 mil pessoas por dia

O novo Posto Fronteiriço de Qingmao vai permitir a passagem para o interior da China em 20 segundos e receber cerca de 100 mil pessoas por dia, asseguraram hoje as autoridades de Macau numa visita guiada às novas instalações localizadas nas imediações da Ilha Verde.

“Cada pessoa só precisa de 20 segundos para passar a fronteira. Segundo os nossos dados, entre 60 e 70 por cento das pessoas usam os canais automáticos [nas Portas do Cerco], o que significa que estas pessoas vão poder usar estes canais automáticos em Qingmao. Prevemos que por cada dia vai haver 100 mil pessoas que vão utilizar este novo posto para passar a fronteira”, referiu Kong Hong, Chefe da Divisão de Fiscalização Alfandegária de Macau substituto.

Com a nova fronteira onde se esperam100 mil pessoas por dia, a partir do dia 8 de Setembro, os residentes de Macau e Hong Kong, portadores de salvo conduto, vão poder usar uma centena de canais automáticos no novo posto e atenuar o fluxo de pessoas que recorre diariamente ao posto fronteiriço das portas do Cerco para entrar e sair de Macau.

Para os residentes de Taiwan e cidadãos estrangeiros, as autoridades recordaram que o Posto Fronteiriço de Qingmao é exclusivo para residentes do interior da China, Macau e Hong Kong, portadores de salvo-conduto.

“Este posto fronteiriço permite a passagem automática só para os residentes do interior da China, de Hong Kong e Macau. Para as pessoas de Taiwan e estrangeiros, como não têm documentos electrónicos não dá para passar a fronteira através de Qingmao”, frisaram as autoridades.

Na apresentação das novas instalações à comunicação social, o Chefe da Divisão de Gestão de Transportes da DSAT apresentou os números relativos aos transportes disponíveis no novo posto fronteiriço.

Leia mais em TDM

Related posts
Grande BaíaMacau

Posto de Qingmao alarga horizontes de Macau

MacauSociedade

Posto Fronteiriço de Qingmao abre na próxima semana

Assine nossa Newsletter