Início Lusofonia “Vacinar-se é um dever cívico” – Veja o PDF

“Vacinar-se é um dever cívico” – Veja o PDF

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

Mónica Pon, vice-presidente da Associação dos Médicos de Língua Portuguesa em Macau, apela à responsabilidade social no processo de vacinação. Para além da proteção pessoal, é preciso atingir a imunidade de grupo. Um dos perigos da baixa percentagem de vacinação é o “aparecimento de novas variantes”.
Manchete: “A melhor arma que temos é a vacinação”

Outros destaques nesta edição:

Paulo Rego – escreve esta semana sobre o medo negacionista de quem se recusa a vacinar contra a Covid-19. A verdade dos factos tem de ser a voz da razão, e em Macau, onde a vacina é voluntária, o bem comum tem de ser um fator a refletir.
Sinais: Penso, sinto, logo existo

Dinis Chan – fala-nos esta semana sobre a proposta de lei em Hong Kong, no âmbito da Lei de Segurança Nacional, que poderá vir a censurar o conteúdo cinematográfico. Na sua opinião, a identidade de Hong Kong, o soft power da região e o próprio valor da indústria encontram-se em risco.
Editorial: Segurança Nacional alargada ao cinema em Hong Kong

Entra em vigor a 1 de agosto do próximo ano a lei que estabelece limites às emissões de fumo por parte dos estabelecimentos que utilizem caldeiras. Durante a consulta pública, foram apontadas dificuldades de adaptação a este modelo.
Plataforma Azul: Limites às emissões de fumo em Macau

Portugal relança a Academia da Cortiça na China, após uma pausa de três anos. Segundo os dados da Associação Portuguesa da Cortiça, o consumo do produto no mercado chinês ainda apresenta “uma margem de progressão enorme”.
Entrevista: Portugal quer China a impor a lei da rolha

O PLATAFORMA contactou intervenientes ligados à indústria do livestream em Macau. O setor dá os seus primeiros passos e as perspetivas são promissoras, numa altura em que a crise pandémica acelera a indústria digital.
Entrevista: “Altura ideal” para explorar livestreaming

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!