Arrancam hoje um dos mais estranhos Jogos Olímpicos da Era Moderna - Plataforma Media

Arrancam hoje um dos mais estranhos Jogos Olímpicos da Era Moderna

Realiza-se hoje a cerimónia de inauguração dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, com o habitual cortejo das comitivas dos países participantes e quatro horas de espectáculo. Tudo o resto será inédito nestas olimpíadas, das medidas sanitárias, à ausência de público, passando pela possibilidade de cancelamento e o estado de emergência em Tóquio.

Até ontem, a organização dava conta de mais de 90 infecções de covid-19 entre pessoas credenciadas para os jogos, enquanto Tóquio.

Ao final da tarde de hoje, 19h de Macau, arrancam oficialmente os Jogos Olímpicos Tóquio2020. A cerimónia de inauguração terá como palco o novo Estádio Olímpico da capital japonesa, e seguirá o protocolo tradicional com a abertura oficial a cargo do Imperador Naruhito, seguido dos juramentos da praxe e da habitual parada das comitivas de todos os países participantes.

A primeira nação a entrar no Estádio Olímpico será, como dita a tradição, a Grécia, seguida de uma comitiva de atletas refugiados e dos restantes países por ordem alfabética do país organizador. O cartaz prossegue com a apresentação de uma série de espectáculos.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
DesportoMundo

Tóquio abre Jogos Paralímpicos adiados pela pandemia

ChinaDesporto

Jogos Olímpicos: Participação da China encorajou “paixão patriótica”, Ho Iat Seng

BrasilDesporto

Brasil encerra Olimpíada com seu melhor desempenho de todos os tempos

DesportoMundo

Atletas LGBTQIA+ batem recorde de participação e ganham medalhas em Tóquio-2020

Assine nossa Newsletter