Uma arma verdadeira que parece um brinquedo da Lego - Plataforma Media

Uma arma verdadeira que parece um brinquedo da Lego

“Um sonho de criança a tornar-se realidade”, diz a empresa norte-americana que criou o protótipo de uma arma verdadeira com peças de Lego. Irresponsável e perigoso, dizem os defensores do controlo de armas de fogo. A Lego já exigiu que seja cancelado.

“Aqui está um daqueles sonhos de infância a tornar-se realidade, o protótipo Block19, sim, é possível construir com peça da Lego“, refere a Culper Precision, empresa do Utah, nos Estados Unidos, a propósito de uma arma verdadeira composta “por peças diversas e um sabre de luz vermelho” que em tudo se assemelha a um brinquedo.

“Nós colamos tudo e, surpreendentemente, [este protótipo] sobreviveu a um pouco mais de 1500 rodadas em modo automático” num evento de tiro realizado em meados de junho, acrescenta a empresa, que justifica esta personalização de uma arma Glock para “potenciar o puro prazer dos desportos de tiro”.

Mas a fabricante dinamarquesa dos famosos blocos de construção Lego já exigiu por escrito à empresa norte-americana que pare a produção desta arma.

Leia mais em Jornal de Notícias

Assine nossa Newsletter