Carlos São Vicente move ação contra o Estado angolano - Plataforma Media

Carlos São Vicente move ação contra o Estado angolano

A Procuradoria-Geral da República informou nesta quinta-feira (17), que foi instaurada uma Ação contra o Estado angolano, no Tribunal Arbitral de Estocolmo, Reino da Suécia, movida pelo cidadão angolano Carlos Manuel de são Vicente.

De acordo com uma nota a que o Jornal de Angola teve acesso, Carlos São Vicente está representado pelo Escritório de advogados suíço Schellenberg Wittmer Ltd, que apresentou como testemunhas os seus advogados angolanos, pertencentes ao Escritório FBL Advogados.

O documento acrescenta, também, que a referida Acção de Arbitragem Urgente, teve como finalidade o levantamento da apreensão que incide sobre os seus bens, em Angola e no estrangeiro, bem como a alteração da medida de coacção pessoal de prisão preventiva aplicada ao Requerente Carlos Manuel de São Vicente, em sede do processo-crime em que é arguido, em Angola.

“Em resumo, o mencionado Requerente alegou ser investidor estrangeiro português, cujos direitos fundamentais estariam supostamente a ser violados pelo Estado angolano”, diz a nota.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
AngolaPolítica

Acusação de empresário Carlos São Vicente aponta ex-vice-PR angolano como parceiro

AngolaSociedade

Carlos São Vicente acusado de fraude fiscal superior a mil milhões de euros

AngolaPolítica

Standard Bank convoca assembleia-geral com renovação da destituição de Carlos São Vicente na agenda

AngolaSociedade

Ex-vice-presidente angolano Manuel Vicente ouvido em processo de corrupção

Assine nossa Newsletter