Início Macau Macau Renovação Urbana assina acordos para adjudicar obras superiores a 500 ME

Macau Renovação Urbana assina acordos para adjudicar obras superiores a 500 ME

A Macau Renovação Urbana anunciou hoje a assinatura de acordos para adjudicar obras cujo valor total próximo dos cinco mil milhões de patacas (mais de 500 milhões de euros).

O projeto vai “criar mais de três mil oportunidades de emprego” e deve estar concluído até ao final de 2024, acrescentou a Macau Renovação Urbana, entidade à qual o Governo entregou uma concessão por 25 anos de um terreno na Areia Preta para a construção de habitação para troca, habitação para alojamento temporário e equipamentos coletivos públicos.

A assinatura das cartas de intenção prevê o pagamento de 4.068 mil milhões de patacas (416 milhões de euros) à China Construction Engineering para as obras no Lote A relativas à habitação para troca, cuja área bruta de construção é de 238.185 metros quadrados.

Por outro lado, prevê também a adjudicação por 878,6 milhões de patacas (90 milhões de euros) à Coneer Engineering Limited-China Road e Bridge Corporation-Top Design Consultants da empreitada do Lote B, cuja área bruta de construção de habitação para alojamento temporário é de 49.897 metros quadrados.

A Macau Renovação Urbana indicou ainda que “foi iniciado o processo de apresentação de documentos de concurso para a construção de unidades de habitação temporária no Lote C”, estimando que “o processo de concurso seja concluído este mês”.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!