Kobe Bryant eternizado em campo de basquetebol e prédio de 12 andares em Lisboa - Plataforma Media

Kobe Bryant eternizado em campo de basquetebol e prédio de 12 andares em Lisboa

Este projeto de homenagem a Kobe Bryant entra na “estratégia de requalificação de espaços desportivos” que a GAU está a desenvolver, e que, além de campos de basquete inclui também campos de futebol e parques de ‘skate’.

Obasquetebolista norte-americano Kobe Bryant, que morreu no ano passado, foi homenageado na parede de um prédio de 12 andares e num campo de basquetebol, em Lisboa, num projeto da plataforma Hoopers, a cargo do ‘writer’ Hélio Bray.

Kobe Bryant, que morreu aos 41 anos num acidente de helicóptero, era considerado um dos melhores jogadores de sempre da Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA). Conhecido como o ‘Black Mamba’, chegou à NBA com 17 anos e durante 20 vestiu a camisola dos Los Angeles Lakers.

O norte-americano é idolatrado um pouco por todo o mundo, onde tem sido homenageado das mais diversas formas e agora chegou a vez de Lisboa.

“Tínhamos vontade de realizar uma homenagem àquele que é um dos nossos heróis, mais ainda desde a sua morte trágica. Andámos durante muito tempo à procura do espaço certo em Lisboa e acabámos por vir aqui parar porque tinha sido sinalizado pela Galeria de Arte Urbana (GAU) [da Câmara Municipal de Lisboa] o campo e a empena como potencial para realizarmos uma intervenção”, contou à Lusa o fundador da plataforma comunitária para jogadores e fãs de basquetebol Hoopers, André Costa.

Leia mais em Diário de Notícias

Assine nossa Newsletter