Turismo: Plano de apoio abrange estadia em hotéis de Macau

Turismo: Plano de apoio abrange estadia em hotéis de Macau

Os Serviços de Turismo apresentaram ontem um novo programa dirigido a residentes que inclui passeios, gastronomia e estadia em hotéis. As inscrições abrem já hoje, quinta-feira dia 15 de Abril de 2021, a partir das 10:00 da manhã, nas agências de viagens registadas no programa.

O programa decorre em duas fases, entre 25 de Abril e o final de Dezembro.

Ao abrigo deste plano cada residente permanente e não permanente pode receber um subsídio para passeios locais e um outro subsídio para estadia em hotel. Cada residente tem direito a um subsídio para uma excursão no valor máximo de 280 patacas e um cartão de refeição no valor de 100 patacas.

A Directora dos Serviços de Turismo, Helena de Senna Fernandes, espera que a medida dê maior dinamismo ao sector nesta fase de pandemia. “Neste novo programa temos, por um lado, uma parte que e semelhante à do ano passado que é a parte dos tours, mas ao mesmo tempo introduzimos uma nova componente que é a parte da experiência nos hotéis. Não havendo ainda muitos turistas, comparando com os anos anteriores, queremos também dar um passo para por um lado ajudar a indústria, mas por outro lado também também ter alguns produtos para os residentes de Macau poderem usufruir”, disse a directora do turismo.

A grande novidade deste plano é a de que cada residente poderá também receber um subsídio de 200 patacas para estadia num dos 70 hotéis ou pensões que aderiram ao programa.

Leia mais em TDM

Related posts
EconomiaMacau

Isenção de imposto alargado a mais estabelecimentos em Macau

EconomiaMacau

Turismo em Macau continua a crescer, mesmo com pandemia

Portugal

Turismo de Portugal congratula-se com inclusão na “lista verde” do Reino Unido

EntrevistaMundo

Presidente do grupo chinês Trip.com espera “directrizes claras” sobre viagens da UE

Assine nossa Newsletter