Ministra da Saúde de Angola recebe primeira dose de vacina - Plataforma Media

Ministra da Saúde de Angola recebe primeira dose de vacina

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, reafirmou ontem que a vacina da AstraZeneca contra a Covid-19, que está a ser administrada em Angola é “segura e salva vidas”.

A governante, que falava aos jornalistas após ser vacinada contra a Covid-19, no Complexo Cultural “Paz Flor”, disse que o acto traduz-se num dever cívico importante, cuja finalidade é a protecção contra o vírus invisível e letal.

Até ontem foram vacinadas 19.076 pessoas contra a Covid-19. A ministra da Saúde acrescentou que foi criado um outro posto de vacinação de alto rendimento só para atender os idosos.

Numa primeira fase, o país recebeu 624 mil doses da vacinas, num universo de mais de dois milhões de doses que se prevê distribuir pelas 18 províncias, até ao final de Maio do ano em curso.

Sílvia Lutucuta lembrou que a campanha de vacinação iniciou sábado com os profissionais de Saúde que estão na linha frente, sublinhando que desde terça-feira foi alargada a pessoas com mais de 65 anos com cormobilidades.

Segundo a ministra da Saúde, até ao momento não houve relatos de efeitos adversos preocupantes depois de administrada a vacina. “Temos tido casos de pessoas com alguma fraqueza ou febre, mas são ocasionais e raros”, detalhou.

Na ocasião, a também porta-voz da Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid-19 apelou aos profissionais da Saúde para adesão à vacinação quanto mais cedo, sublinhando que uma vez imunizados prestarão melhor serviço à população.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
AngolaPortugal

Covid-19: Vacinas doadas por Portugal a Angola começam a ser usadas já hoje

AngolaSociedade

Governo angolano alivia restrições e reabre restauração em Luanda ao fim de semana

AngolaPolítica

Covid-19: Governo angolano admite “dificuldades” em controlar “excesso de lotação” nos transportes públicos

AngolaMoçambique

Parlamentares da SADC procuram soluções contra a Covid-19

Assine nossa Newsletter