Início » Analistas preveêm que Farfetch cresça com Alibaba

Analistas preveêm que Farfetch cresça com Alibaba

CLbrief

A plataforma de luxo online Farfetch, fundada pelo empresário português José Neves, deverá ver o número de compradores ativos no site aumentar para pelo menos 30 milhões nos próximos cinco anos, graças à parceria com a empresa chinesa Alibaba, especializada em e-commerce.

Em novembro passado, a Alibaba e a Richemont formaram uma empresa conjunta chamada Farfetch China, e comprometeram-se a investir mais de 1,1 mil milhões de dólares no mercado de bens de luxo.

Numa nota de pesquisa para investidores, o analista do Credit Suisse Stephen Ju diz que os primeiros seis meses de 2021 serão de forte crescimento, mas a verdadeira oportunidade para a plataforma provém da integração na área de marcas de Luxo da Alibaba.

Ju prevê que a Farfetch terminará o quarto trimestre com três milhões de compradores ativos na plataforma, mas acredita que esse número poderá ser multiplicado por 10 nos próximos cinco anos.

O analista também elevou a perspetiva de preço por ação (em stock) dos 53 para os 85 dólares norte-americanos.

Lançada em 2017 no Tmall, o site de compras business-to-consumer (B2C) da Alibaba, a área de Luxo é uma plataforma que oferece produtos que incluem não só roupas e cuidados com a pele, mas também acessórios de moda como relógios e carros de luxo.

A Farfetch lançou novos canais de compras no Tmall, como o Luxury Soho (uma plataforma para jovens virados para o consumo de produtos de luxo), e no site transfronteiriço Tmall Global, permitindo-lhe explorar os quase 760 milhões de consumidores da Alibaba.

O grupo baseado em Londres, e também parcialmente sediado em Portugal, tem agora o apoio de dois gigantes chineses da Internet, a Alibaba e o anterior acionista Tencent, bem como de dois gigantes ligados ao setor do luxo, a Kering e a Richemont.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!