FC Porto e Braga decidem primeira vaga na final da Taça de Portugal - Plataforma Media

FC Porto e Braga decidem primeira vaga na final da Taça de Portugal

O FC Porto, detentor do troféu, recebe hoje o Sporting de Braga, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, com os ‘dragões’ a entrarem em campo em ligeira vantagem.

O golo marcado fora, no empate da primeira mão (1-1), no Minho, deixa a formação treinada por Sérgio Conceição na frente das meias-finais e um pouco mais perto de marcar presença no Estádio Nacional.

Em 10 de fevereiro, o avançado iraniano Mehdi Taremi fez o golo do FC Porto, aos nove minutos, enquanto o médio brasileiro Fransérgio, aos 90+12, empatou para os bracarenses.

O golo do empate surgiu numa altura em que o FC Porto jogava com menos dois elementos, depois das expulsões de Luis Díaz (70 minutos), num lance polémico, da qual resultou uma fratura do tornozelo direito de David Carmo, e de Matheus Uribe (90+7).

As duas equipas vão encontrar-se pela quarta vez esta temporada, dias depois de os bracarenses terem ultrapassado os ‘azuis e brancos’ na segunda posição da I Liga.

Depois de vencer em casa por 3-1, na primeira jornada do campeonato, o FC Porto empatou os dois encontros disputados em Braga (2-2 para a I Liga e 1-1 para a Taça de Portugal).

O jogo entre FC Porto e Sporting de Braga tem início agendado para as 20:15.

O outro encontro das meias-finais vai decorrer na quinta-feira, com o Benfica a receber o Estoril Praia. Na primeira mão, os ‘encarnados’ foram o terreno do emblema da II Liga vencer por 3-1.

Artigos relacionados
DesportoPortugal

Pinto da Costa diz que dobradinha do FC Porto será "sempre recordada"

BrasilDesporto

João Victor está identificado pelo FC Porto

DesportoPortugal

Carlos Carvalhal deixa Sporting de Braga

DesportoPortugal

FC Porto só vende Pepê por 60 milhões de euros

Assine nossa Newsletter