Início Angola Mulher morta pelo namorado por causa de uma galinha

Mulher morta pelo namorado por causa de uma galinha

Constantino Eduardo, em Benguela

O Serviço de Investigação Criminal(SIC) de Benguela procedeu, na noite de Domingo, 21, a detenção do cidadão Vieira Chivinda, de 38 anos de idade, acusado de ter matado a namorada, por esta, supostamente tentar roubar uma galinha.

O cidadão, depois de cometer o homicídio, enterrou o cadáver no quintal da casa do seu patrão, onde presta serviço de agente de protecção física (guarda)

O SIC, que fez nesta Segunda-feira, 22, a reconstituição do crime, ocorrido no bairro do Uchi, zona B do município sede e até aqui ainda não conseguiu identificar a vítima, por esta não dispor de nenhum documento de identificação pessoal, acreditando, porém, que venha a haver mais dados depois de o presumível autor ser interrogado por um magistrado do Ministério Público.

O crime, entretanto, sensibilizou muitos cidadãos, a ponto de apelarem para a necessidade de que se faça justiça. “Já tivemos um caso semelhante no dia 25 de Dezembro aqui no bairro.

As igrejas têm de trabalhar na sensibilização do povo, porque a violência não é a solução”, lamentou uma moradora do bairro aos microfones da Rádio Mais Benguela. Rezam os factos que o suspeito conheceu a vítima há sensivelmente 14 dias. Durante este período, como um casal de namorados, foram mantendo vários encontros.

Leia mais em O País

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!