Mulher morta pelo namorado por causa de uma galinha - Plataforma Media

Mulher morta pelo namorado por causa de uma galinha

O Serviço de Investigação Criminal(SIC) de Benguela procedeu, na noite de Domingo, 21, a detenção do cidadão Vieira Chivinda, de 38 anos de idade, acusado de ter matado a namorada, por esta, supostamente tentar roubar uma galinha.

O cidadão, depois de cometer o homicídio, enterrou o cadáver no quintal da casa do seu patrão, onde presta serviço de agente de protecção física (guarda)

O SIC, que fez nesta Segunda-feira, 22, a reconstituição do crime, ocorrido no bairro do Uchi, zona B do município sede e até aqui ainda não conseguiu identificar a vítima, por esta não dispor de nenhum documento de identificação pessoal, acreditando, porém, que venha a haver mais dados depois de o presumível autor ser interrogado por um magistrado do Ministério Público.

O crime, entretanto, sensibilizou muitos cidadãos, a ponto de apelarem para a necessidade de que se faça justiça. “Já tivemos um caso semelhante no dia 25 de Dezembro aqui no bairro.

As igrejas têm de trabalhar na sensibilização do povo, porque a violência não é a solução”, lamentou uma moradora do bairro aos microfones da Rádio Mais Benguela. Rezam os factos que o suspeito conheceu a vítima há sensivelmente 14 dias. Durante este período, como um casal de namorados, foram mantendo vários encontros.

Leia mais em O País

Artigos relacionados
MundoSociedade

Cibercriminosos miram empresas de vacinas e saúde na pandemia

AngolaSociedade

Polícia angolana desmantelou grupos de assaltantes na província do Uíge

MundoSociedade

Polícia encontra quatro malas com pedaços de corpo humano

MundoSociedade

Autoridades americanas investigam esquemas ilegais nascidos durante a pandemia

Assine nossa Newsletter