Moçambique já utilizou a maioria da ajuda para combater a pandemia - Plataforma Media

Moçambique já utilizou a maioria da ajuda para combater a pandemia

Moçambique recebeu 661 milhões de dólares de apoio para enfrentar a Covid-19 durante o ano de 2020, dos quais já utilizou 68%, segundo o mais recente relatório do Governo citado pela Lusa.

Do total de 700 milhões de dólares que Moçambique pediu há cerca de um ano, o desembolso de 661 milhões por parte de parceiros corresponde a 94% das necessidades. O Governo moçambicano já distribuiu boa parte das ajudas.

No total, até 31 de Dezembro, 450,5 milhões de dólares tinham sido entregues a diferentes sectores necessitados e o remanescente, cerca de 210 milhões de dó-lares, permanece numa conta de emergência “aberta no Banco de Moçambique e será canalizado de acordo com a programação para a emergência Covid-19”.

O mais recente relatório – o quinto – sobre apoio dos parceiros para enfrentar a pandemia foi publicado na sexta-feira no portal do Ministério da Economia e Finanças (MEF) moçambicano da Internet.

O documento elenca três áreas principais onde foram utilizados os 450,5 milhões: apoio ao Orçamento do Estado (OE) para cobrir a perda de receita resultante da que-da do Produto Interno Bruto (PIB), prevenção e tratamento da Covid-19 e apoios directos às famílias.

Leia mais em Jornal de Angola

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
MoçambiqueSociedade

Covid-19: Inspeção moçambicana interrompeu 16 festas de casamento

MoçambiqueSociedade

A criança moçambicana que aproveitou a covid-19 para fugir da "tortura de amor"

ChinaMoçambique

Covid-19: Moçambique recebe hoje primeira vacina e é entregue pela China

MoçambiquePolítica

Covid-19: Portugal disponível para apoiar Moçambique nos planos de vacinação

Assine nossa Newsletter