Um dérbi capital para o Benfica num palco onde o líder Sporting fraqueja há 9 anos - Plataforma Media

Um dérbi capital para o Benfica num palco onde o líder Sporting fraqueja há 9 anos

Leões recebem nesta noite o Benfica, tranquilos no primeiro lugar e a seis pontos do rival. Mas a história dos últimos anos mostra uma águia mais dominadora em Alvalade. Amorim diz que nada fica decidido seja qual for o cenário.

Não há memória de um dérbi entre Sporting e Benfica com um cenário idêntico ao que se disputa nesta noite em Alvalade (21.30, SportTV1), ou seja, com os leões a receberem as águias na liderança do campeonato e com mais seis pontos do que os rivais. Por isso, para o clube da Luz, o confronto de hoje tem uma importância capital, pois uma derrota deixa-os a nove pontos de distância do primeiro lugar à passagem da 16.ª jornada. E nunca na história da I Liga uma equipa conseguiu recuperar de tão grande desvantagem e sagrar-se campeã nacional.

Em Alvalade não haverá público, culpa da covid-19, que também impede o Benfica de ter o treinador Jorge Jesus no banco, existindo ainda a dúvida em torno de vários jogadores que contraíram o vírus, casos de Vlachodimos e do brasileiro Everton. No Sporting a grande ausência é o médio Palhinha, a cumprir um jogo de castigo.

Leia mais em Diário de Notícias

Artigos relacionados
DesportoPortugal

Al Musrati, uma hashtag que se tornou viral e o... Benfica

DesportoPortugal

Abel fala sobre a formação e lembra Benfica: "Aposta começou a ser feita sem critério..."

DesportoPortugal

Tribunal altera penas no caso do ataque à Academia do Sporting

DesportoPortugal

Jesus: "Em Portugal ainda não há prémios monetários para o vencedor da Liga"

Assine nossa Newsletter