Função pública. Salários até 791 euros também vão ter aumento de 10 euros em Portugal - Plataforma Media

Função pública. Salários até 791 euros também vão ter aumento de 10 euros em Portugal

O Governo melhorou a proposta inicial e inclui nas atualizações salariais para este ano as remunerações até à sétima posição remuneratória.

Os funcionários públicos que ganham até 791, 91 também vão ter aumentos de 10 euros, abrangendo a sexta e sétima posições da tabela remuneratória única. O Governo reformulou a proposta apresentada aos sindicatos representativos, segundo indicou o secretário-geral da Fesap, em declarações ao Dinheiro Vivo.

“Com este aumento, o salário da sétima posição sobe para 801 euros, da sexta para 750 euros”, afirmou José Abraão depois da reunião desta manhã com a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública e o secretário de Estado da Administração Pública. “Há uma valorização da proposta, fomos ouvidos no que respeita à necessidade de corrigir estas injustiças, mas continuamos a dizer que continua a cavar injustiças na base da tabela remuneratória única, porquanto enquanto não forem considerado os pontos que os trabalhadores perderam para efeitos de progressão, esta injustiça vai manter-se independentemente das alterações que queiram fazer”, insistiu.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
Guiné-BissauPolítica

Greve na função pública guineense com adesão superior a 85% e com escolas paralisadas

EconomiaPortugal

Governo português quer função pública de volta ao salário mínimo

EconomiaGuiné-Bissau

Ministro das Finanças da Guiné-Bissau critica pré-aviso de greve geral no país

MacauSociedade

Função Pública: Presidente da Associação dos Trabalhadores admite que não deve haver aumentos

Assine nossa Newsletter