Patróleo: Angola licita nas bacias do Congo e do Kwanza - Plataforma Media

Patróleo: Angola licita nas bacias do Congo e do Kwanza

Nove blocos, três da Bacia Terrestre do Baixo Congo e seis na Bacia Terrestre do Kwanza, são submetidos a concurso internacional de atribuição de concessão de 31 a 10 de Junho de 2021, para travar o declínio da produção petrolífera angolana, segundo um anúncio da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG).

Publicado hoje nas páginas de utilidade pública do Jornal de Angola, bem como no norte-americano “Wall Street Journal” e no portal electrónico da ANPG, aponta, como alvos da licitação, os Blocos CON1, CON5 e CON6, da Bacia Terrestre do Baixo Congo, bem como KON5, KON6, KON8, KON9, KON17 e KON20, da Bacia Terrestre do Kwanza.

A participação no concurso tem como condição obrigatória o pagamento de uma quota de  entrada no  valor de um milhão de dólares, que permite o acesso aos pacotes de dados referentes às bacias a licitar. O concurso, acrescenta o documento, avança 120 dias após a publicação do pré-anúncio, a 30 de Abril de 2021, e o prazo para a submissão de propostas decorre até ao dia 9 de Junho de 2021, um dia antes do acto de abertura das propostas.

Leia mais em Jornal de Angola.

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
MundoSociedade

Primeiras vacinas da parceria global Covax devem chegar a África em março

AngolaEconomia

Angola pode produzir 1,4 milhões de barris de petróleo

MundoSociedade

Vacinação em África deverá começar apenas a partir de abril de 2021

China

Exclusão de bancos privados chineses dificulta perdão da dívida a África

Assine nossa Newsletter